Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência, confirme para continuar.

Blog da Noruega

Fique por dentro das novidades e descubra tudo sobre o mercado imobiliário.

<< Voltar para Início << Blog << Dicas para decorar o imóvel alugado

Dicas para decorar o imóvel alugado

Publicado em 09/12/2020

Apesar do imóvel não ser seu, decorar os ambientes para que fiquem confortáveis e com sua cara, é necessário. Afinal, por mais que permaneça pouco tempo nele, ainda é tempo demais para se viver com uma decoração provisória. Pensando nisso, vamos lhe ajudar com dicas, para criar espaços bonitos e agradáveis sem precisar de muito investimento.

Use e abuse das tintas.

Na devolução do local, você terá que entregá-lo pintado de qualquer forma, então porque não investir em uma boa pintura com as suas cores favoritas? Existem inúmeros jeitos, como pintar meia parede, uma com cor forte e as outras neutras, pintar somente o teto, trabalhar com formas geométricas, desenhos e por ai vai, pois há inúmeras possibilidades.
Caso tenha dificuldade para ter ideias, procure no Pinterest como pinturas de parede e decoração de parede, logo aparecerão muitas opções de inspirações para se basear.

Pintar imóvel

Não compre móveis planejados.

Móveis planejados aproveitam espaço, porém não é algo que pode ser levado para outro imóvel e nem tem como ser adaptado. A não ser que o proprietário tenha interesse em ficar com eles e disposto a negociar, opte por opções versáteis, padronizados, para que possa ser reutilizado em outras propriedades.

Móveis

Iluminação faz toda a diferença!

Luminárias de parede, de mesa, de piso ou até mesmo algumas específicas de teto, podem transformar totalmente a cara do ambiente decorado.

Luzes imóvel

Distribua objetos em camadas e alturas.

Aproveite os espaços, em várias alturas, não foque apenas no chão. Podem ser colocados quadros no alto, luminárias e poltronas no ponto médio, bem como tapetes em baixo. Assim ficará completo, harmônico e muito bem decorado.

Aproveitamento de espaço

Utilize tapetes.

Os tapetes dão ao local uma sensação de aconchego, além de poder esconder algo que não lhe agradou no imóvel.

Tapete

Use quadros, pôsteres, fotos e painéis para decorar sua parede.

Claro que devidamente verificado se as paredes podem ser furadas, utilize sua criatividade e decore aquela parede sem graça com o que você mais gosta, montando assim sua identidade no lugar. Caso não seja possível fazer perfurações, há a opção de utilizar fita dupla face e ganchos coláveis, que aguentam até 5kg e são facilmente retirados.

quadros

O Azulejo te incomoda? Dê um jeito nisso!

Imagine como seria renovar sua cozinha em minutos sem reformas. Existe uma infinidade de opções de adesivos para tampar aquele azulejo que não lhe agrada. É uma opção barata e fácil de reverter.
Existe também essa modalidade de azulejo para o banheiro, porém é necessário verificar antes sua durabilidade em ambientes constantemente molhados.

Adesivo de azulejo

Claro que o fator econômico na mudança é importante, mas se for levar em consideração que aquele lugar será seu por um período, seja por um ou dez anos, vale a pena gastar o seu tempo decorando de forma que você se sinta à vontade e assim, sendo feliz em seu novo lar.

Categorias:
Aluguel , Decoração e cia

Deixe um comentário: