Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência, confirme para continuar.

Blog da Noruega

Fique por dentro das novidades e descubra tudo sobre o mercado imobiliário.

<< Voltar para Início << Blog << Aluguel sem fiador

Aluguel sem fiador

Publicado em 02/12/2020

Cada vez mais pessoas moram em imóveis alugados. Sejam famílias, estudantes, transferidos de outras cidades, pessoas de idade, independentemente do motivo, todos precisam apresentar garantias locatícias para que o processo seja aprovado.

Na maioria das vezes, esta garantia se dá por meio do fiador. Que é uma pessoa que se disponibiliza a ficar responsável pelo inquilino e suas dívidas perante a imobiliária caso haja inadimplência. Porém, não é fácil achar esta pessoa ou então esse representante não possui todos os requisitos para a assinatura do acordo.

Sem o fiador, como fazer um contrato com segurança para o locatário e locador? É ai que entra a opção do Seguro Fiança!

Criado com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e a forma de locação, é uma garantia do pagamento acordado em contrato. O fiador é substituído por uma seguradora, que arca com o valor em situação de dívida, cobrando uma taxa mensal pelo serviço em cima do valor do aluguel.

Aqui na Imobiliária Noruega, este é feito por meio das seguradoras Porto Seguro, Tokio e Liberty.

Benefícios para os inquilinos

Há inúmeros benefícios para o inquilino, mas o principal é o fato de não precisar depender de terceiros para adquirir o imóvel que deseja. Outro ponto importante é a velocidade do processo. Não precisando de toda a documentação do fiador, o tempo para a locação torna-se bem mais rápido e menos burocrático. Quem não gostaria de alugar com essa facilidade?

Benefícios para os proprietários

O proprietário do imóvel também é beneficiado com esta forma de locação. Quanto mais rápido sua propriedade for locada, menos tempo ela fica parada e dando despesas. Além disso, o seguro cobre danos a propriedade e garante o aluguel, dando total segurança de que não terá prejuízo.

Ou seja, é bom para ambos os lados!

Agora que você já sabe como funciona o Seguro Fiança, que tal escolher seu novo lar na Imobiliária Noruega

Categorias:
Aluguel

Deixe um comentário: